Segundo
Gabriella Porto, as agências de notícias são companhias de
cunho jornalístico, que se especializaram em distribuir dados e notícias,
diretamente das fontes do acontecimento para veículos de comunicação, como
jornais, revistas, rádios, Internet e emissoras de televisão.
Entre suas características, estão o encontro de matérias com mais facilidade,
mecanismo de busca para o usuário, calendário, canais de conteúdos, boletim
eletrônico e institucional, entre outras.
O recurso às agências de notícias permite aos
jornais e outros veículos fornecer prontamente informações sobre países onde
eles não têm correspondentes, ou sobre fatos que não têm meios de apurar por si
mesmos. A produção de despachos de agências toca todos os domínios da
atualidade nacional e international. É assim que, tipicamente, a cobertura
internacional dos jornais locais é formada com despachos de agências de
notícias.
Postado por Cínthia Mello
Lido e comentado. Já tô te seguindo, me segue de volta, eu também tô te seguindo.
ResponderExcluirBrincadeiras à parte, a informação é necessária, já que estamos aqui para aprender, né? Boa sorte. A vocês, a mim, a toda a turma
Parabéns pelo blog!! Mas tenho uma questão: o que classificaria uma agência de notícias, a mera distribuição dos dados e notícias, ou para ser "agência" a notícia tem que ser vendida?
ResponderExcluirMais um conceito para avaliarmos a definição de agência de notícias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConceito complexo esse de agência de notícias... ajudou a esclarecer um pouco!
ResponderExcluirPrecisa apenas de uma explicação melhor. Agencias de noticias sao sempre complexas dentro de suas teorias.
ResponderExcluirMuito boa a explicação, feita de forma clara e objetiva...
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