terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Agências de notícias


Segundo Gabriella Porto, as agências de notícias são companhias de cunho jornalístico, que se especializaram em distribuir dados e notícias, diretamente das fontes do acontecimento para veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádios, Internet e emissoras de televisão.
Entre suas características, estão o encontro de matérias com mais facilidade, mecanismo de busca para o usuário, calendário, canais de conteúdos, boletim eletrônico e institucional, entre outras.
O recurso às agências de notícias permite aos jornais e outros veículos fornecer prontamente informações sobre países onde eles não têm correspondentes, ou sobre fatos que não têm meios de apurar por si mesmos. A produção de despachos de agências toca todos os domínios da atualidade nacional e international. É assim que, tipicamente, a cobertura internacional dos jornais locais é formada com despachos de agências de notícias.


 Postado por Cínthia Mello

7 comentários:

  1. Lido e comentado. Já tô te seguindo, me segue de volta, eu também tô te seguindo.

    Brincadeiras à parte, a informação é necessária, já que estamos aqui para aprender, né? Boa sorte. A vocês, a mim, a toda a turma

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  2. Parabéns pelo blog!! Mas tenho uma questão: o que classificaria uma agência de notícias, a mera distribuição dos dados e notícias, ou para ser "agência" a notícia tem que ser vendida?

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  3. Mais um conceito para avaliarmos a definição de agência de notícias.

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  4. Conceito complexo esse de agência de notícias... ajudou a esclarecer um pouco!

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  5. Precisa apenas de uma explicação melhor. Agencias de noticias sao sempre complexas dentro de suas teorias.

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  6. Muito boa a explicação, feita de forma clara e objetiva...

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